quinta-feira, 19 de março de 2009

Aos ventos frios da Europa.

Quero entrar em um avião e aterrissar na Itália. Gênova, Florença, Milão, tanto faz. Depois partir para França, Inglaterra, Portugal, Grécia, Suécia, Alemanha, Holanda, toda a Europa. Viver um romance, ser pedida em casamento. Oh, belíssima paisagem! Tomar vinho português ao som de uma música italiana. Entrar em na catedral de Notre Dame, ver as mais belas artes da Europa juntinho dele. Mandar um cartão postal para minha mãe, dizendo: ''Nunca me sentir tão feliz, eu prometo trazer à senhora para ver quão belo a Europa é. Mãe, realizei o meu sonho!''. Tirar fotos e fotos. Comprar muitas coisas e tê-las para sempre na memória. Deitar debaixo do maravilhoso céu europeu. Passear pelo barco em Veneza. Assistir a Fórmula 1 em Mônaco. Olhar as horas no Big Ben. Comer o chocolate da Suíça. Colher tulipas na Holanda. Pisar na torre de Pisa na Itália. Conversar com portugueses na cidade do Porto. Andar nas ruas em que Sócrates andou na Grécia. Ver o sorriso que paralisa da Monalisa no museu de Louvre. Tomar um chopp na Dinamarca. Dançar castanhola na Espanha. Quero viver os doces contos de fadas que preparei para mim. Sei, as coisas não andam fáceis, o amor anda cada vez escasso, beleza anda cada vez mais invisível. Choro por sonhar tanto. Tanto. Meus sonhos são imensos, são bonitos. Dizem que somos do tamanho de nossos sonhos - me sinto maior que a torre Eiffel. Isso vai ser lindo. Irei fazê-lo lindo. Elza del Castilo.

0 comentários:

Postar um comentário