sexta-feira, 26 de abril de 2019

Algo mudou

Não sei ao certo o que causou a mudança: se foi é o espírito santo pairando sob mim, se foi ter parado de tomar o anticoncepcional ou a maturidade que apenas chegou aos meus 26 anos.

As crises emocionais cessaram, definitivamente. As vezes ainda choro escondido, mas é apenas choro de mulher ferida. Todas nós passamos por isso. Mas o drama já não é necessário.

Me sinto mais confiante. Há firmeza no meu espírito e nos meus objetivos. A serenidade está nos meus pensamentos e me faz adormecer em paz. Não estou mais refém das minhas confusões e das armadilhas plantadas para mim. Eu já sei o que eu quero e não vou parar, não vou olhar para trás. Vou passar por cima das situações difíceis, pelos dias insuportáveis, pelos xingamentos e agressões. Vou passar para nunca mais voltar.

Inteligência, maturidade, maquiavelismo, frieza, chame do que quiser. Estou bem, ou vou ficar. Se eu não confiar em mim, ninguém vai. Por isso vou trabalhar todo dia focada no meu objetivo, não vou desistir. Quem me ajudar no caminho, meu agradecimento. Quem me ajudar e bater ao mesmo tempo, agradeço também. Não guardo rancor.

Eu quero o mundo, o céu e a lua também. Mas não deixo de ser a minha própria estrela.
Tenho muito a amar, carinho para receber, muito a contribuir e se deixar, posso partilhar.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Elliott Smith - Between The Bars

Beba, baby. Fique acordada a noite toda.
As coisas que você poderia fazer, você não vai, mas poderia.
O potencial que você será e que nunca verá.
As promessas que você apenas fará.


Beba comigo agora e esqueça tudo sobre
a pressão de dias, faça como eu digo
e te deixarei bem, e as manterei afastadas
as imagens presas na sua cabeça.


Pessoas que antes você foi
que você não quer mais ao seu redor
que empurram e forçam, e não se dobram à sua vontade.
Eu as manterei paradas.


Beba, baby, olhe as estrelas
Eu te beijarei novamente por entre as barras
onde estou te vendo lá, com suas mãos no ar
esperando para finalmente ser pega.


Beba mais uma vez e eu vou te fazer minha.
Manterei você distante, dentro do meu coração
Separada do resto onde eu gosto mais de você
E manterei as coisas que você esqueceu.

sábado, 13 de abril de 2019

Para sempre lembrar que não devo ficar

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Meus 26 anos!

Hoje é o meu aniversário, faço 26 anos. Pela primeira vez em muito tempo comemoro o meu aniversário sem culpa, sem vergonha, sem frustração por tudo que eu achava que devia ser e ainda não era. Eu estava esquecendo que o tempo estava passando, e muito rápido. Eu achava que eu merecia a autopunição por não ser o que eu achava que devia ser. Eu estava me perdendo de mim mesma. A depressão chegou, a nuvem sombria insistia em pairar na minha cabeça, eu estava destruindo os laços com pessoas queridas que sempre me apoiaram.

Ter saúde, vitalidade física, pessoas amorosas, família, um lugar para ir quando tudo parece ser aterrorizante, um lugar quente em dias de chuva. Parece meio óbvio perceber o que se tem, mas não era para mim por um longo período. Fui muitas vezes ingrata com a vida. As coisas mais preciosas da vida não tem preço, sei que é clichê, mas é uma verdade universal que precisa ser dita.

Abri os olhos, desvelei a realidade e vi um mundo com mais otimismo. As lágrimas agora são de emoção, alegrias, saudade e gargalhadas. Transformei a tal solidão em solitude. E vi que não vale a pena levar a vida tão a sério, o bom humor é uma ferramenta imprescindível para viver bem.

A vida é uma caixinha de surpresas, quando se menos espera um novo caminho aparece no meio da estrada e tudo se torna uma questão de escolha, de sensibilidade em compreender que nem tudo que idealizamos para nós é o melhor. Deus tem um propósito para cada vida, nada é por acaso.

Tudo bem ficar perdido, faz parte do caminho. Tudo bem não saber que escolhas tomar e os erros sempre vão fazer parte. Tá tudo bem. A maturidade chega com os erros e acertos, experiências, êxitos e percalços.

Que sejamos mais gentis com nossas inseguranças e nossos erros. Enquanto tivermos ar nos nossos pulmões haverá caminhos para se tomar ou retomar. Refazer-se faz parte do processo. E a paz agora descansa em mim.

Aproveito essa jornada ao máximo, nos bons e maus tempos da lida. Aqui está o encanto da vida!

Gratidão.


"(...) Tanta gente
Que não sabe pra onde vai
Nos perdemos todo dia
Sem saber olhar pra trás
Tanta gente
Que só quer viver em paz
Só que o mundo tá um caos
A gente nem se importa mais
Besteiras, loucuras pequenas
Que sempre impedem o coração
De descobrir, acreditar
E se agarrar na imensidão
Que é viver (...)"


(Obs: Essa música para ser cantada para Deus ou para o eu interior, lindíssima!)