sexta-feira, 12 de abril de 2019

Meus 26 anos!

Hoje é o meu aniversário, faço 26 anos. Pela primeira vez em muito tempo comemoro o meu aniversário sem culpa, sem vergonha, sem frustração por tudo que eu achava que devia ser e ainda não era. Eu estava esquecendo que o tempo estava passando, e muito rápido. Eu achava que eu merecia a autopunição por não ser o que eu achava que devia ser. Eu estava me perdendo de mim mesma. A depressão chegou, a nuvem sombria insistia em pairar na minha cabeça, eu estava destruindo os laços com pessoas queridas que sempre me apoiaram.

Ter saúde, vitalidade física, pessoas amorosas, família, um lugar para ir quando tudo parece ser aterrorizante, um lugar quente em dias de chuva. Parece meio óbvio perceber o que se tem, mas não era para mim por um longo período. Fui muitas vezes ingrata com a vida. As coisas mais preciosas da vida não tem preço, sei que é clichê, mas é uma verdade universal que precisa ser dita.

Abri os olhos, desvelei a realidade e vi um mundo com mais otimismo. As lágrimas agora são de emoção, alegrias, saudade e gargalhadas. Transformei a tal solidão em solitude. E vi que não vale a pena levar a vida tão a sério, o bom humor é uma ferramenta imprescindível para viver bem.

A vida é uma caixinha de surpresas, quando se menos espera um novo caminho aparece no meio da estrada e tudo se torna uma questão de escolha, de sensibilidade em compreender que nem tudo que idealizamos para nós é o melhor. Deus tem um propósito para cada vida, nada é por acaso.

Tudo bem ficar perdido, faz parte do caminho. Tudo bem não saber que escolhas tomar e os erros sempre vão fazer parte. Tá tudo bem. A maturidade chega com os erros e acertos, experiências, êxitos e percalços.

Que sejamos mais gentis com nossas inseguranças e nossos erros. Enquanto tivermos ar nos nossos pulmões haverá caminhos para se tomar ou retomar. Refazer-se faz parte do processo. E a paz agora descansa em mim.

Aproveito essa jornada ao máximo, nos bons e maus tempos da lida. Aqui está o encanto da vida!

Gratidão.


"(...) Tanta gente
Que não sabe pra onde vai
Nos perdemos todo dia
Sem saber olhar pra trás
Tanta gente
Que só quer viver em paz
Só que o mundo tá um caos
A gente nem se importa mais
Besteiras, loucuras pequenas
Que sempre impedem o coração
De descobrir, acreditar
E se agarrar na imensidão
Que é viver (...)"


(Obs: Essa música para ser cantada para Deus ou para o eu interior, lindíssima!)





0 comentários:

Postar um comentário