segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lonely day

A solidão nunca me incomodou. Semprei vaguei sozinha pela cidade, faculdade, cinemas, lanchonetes, palestras. Mas existe um dia em que não se quer ficar só, precisa-se de alguém mesmo que seja só para ficar olhando para sua cara sem graça. Sei lá. Incrivelmente, precisamos estar com alguém. Ontem foi um desses dias... Fiz esforço, criei coragem, fiz convites. E ninguém pode ir ao meu encontro. Mesmo com um ouvido tapado, gripada, desengonçada mais que de costume, eu queria ter tido uma companhia. De qualquer modo, fui ao cinema, ao chegar lá comi demasiadamente. Dica: comida mata carência. Ao perambular pelo shopping, desejar sapatos da vitrine e apreciar suas decorações para dia dos namorados, imediatamente me lembrei de uma frase de um filme que faz muito sentido para mim:
"O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias de cartões
para fazer as pessoas se sentirem um lixo"

Concordo.
O filme foi ótimo. A fila era extensa, estava no finalzinho, ao entrar na sala, os melhores lugares estavam ocupados, sentei perto do telão. Perguntei a um homem de meia idade:
- Este lugar do seu lado está ocupado?
- Não.
E lá me sentei. Reparei que aquele homem de meia idade também estava só, como eu. Não, não o flertei e nem recebi flertes. Apenas me senti menos sozinha estando ao lado de alguém tão sozinho quanto eu.

0 comentários:

Postar um comentário