quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


Um lugar onde se pode avistar coisas interessantes e ter os olhos aguçados para detalhes é dentro de um ônibus, não me pergunte o porquê, só sei que é assim.

Estava indo a faculdade pela manhã, peguei uma condução tranquila. O dia estava lindo, o sol imperioso, uma típica manhã nessa cidade tucujú. Estava em pé segurando os apoios, embora tivesse lugar para sentar, deixo as pessoas mais velhas ocuparem os lugares, ainda preservo a gentileza às vezes nem tão expressiva.

Um casal de idosos entram no ônibus pela porta da frente, suspeito que tenham a idade entre 75 a 85 anos, algo bonito de se ver, comovente nos dias de hoje. O senhor logo procura uma cadeira para sua amada, então, ela senta-se, só havia uma cadeira vaga, ele ficava em pé ao seu lado, os raios solares refletiam cruelmente na senhora, suponho que com seus ossos já fragilizados pelo tempo era mesmo preferível estar sentada. Logo, uma cadeira aonde o sol não chegava se desocupou, o senhor rapidamente levou sua amada para lá sentar-se, enquanto ele ficava em seu lugar sob o sol.

Mera gentileza, cavalherismo? Bem, seja o que for, essa foi uma atitude terna que fez um sorriso saltar dos meus lábios. Será que um dia encontro alguém para me livrar desse impiedoso sol e esteja disposto a me dar sua confortável penumbra? Espero que sim e que não demore, porque eu já estou queimando fora, dentro.

0 comentários:

Postar um comentário